FOTOS - Festival OMI 2012

Oficinas de Capacitação para Educadores

No Instituto de Inovação Social e Diversidade Cultural (INSOD), as oficinas de capacitação para educadores, sejam eles ligados aos espaços formais ou não-formais de ensino, e de diferentes níveis e modalidades, contemplam a diversidade de possibilidades experimentadas e vivenciadas nas atividades educativas. Procuram fomentar a problematização das ações de intervenção na realidade do local onde os educadores moram e/ou desenvolvem suas atividades profissionais, por meio da interpretação e questionamento de sua atuação pedagógica e prática cidadã.

Neste aspecto, o Instituto de Inovação Social e Diversidade Cultural (INSOD) visa contribuir com ações voltadas para a ampliação da significação da importância do tema da educação na sociedade contemporânea, especialmente nas comunidades onde atua com seus projetos. E tem por princípio que a aquisição de conhecimentos é uma construção contínua que associa ininterruptamente o desenvolvimento de conteúdos, atitudes, competências, habilidades e avaliações, devendo ser constante a intervenção deliberada dos educadores na sociedade.

Atuamos no desenvolvimento de diversas modalidades de oficinas de capacitação, workshops e palestras tendo como público-alvo diferentes categorias e estratégias de abordagem e desenvolvimento das temáticas.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DIVERSIDADE CULTURAL - FESTIVAL OMI

II FESTIVAL OMI - O FESTIVAL INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE CULTURAL

NOTÍCIAS-Diversidade Cultural

Para maiores informações sobre o II Festival OMI, CLIQUE NA LOGO.