FOTOS - Festival OMI 2012

Grupo Teatral Apàló - A Bela Arte d'África

O projeto Apàló – A Bela Arte d’África, aprovado Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Minas Gerais, 2011) e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet, 2012) refere-se a um grupo teatral de contadores de histórias africanas, cujo espetáculo envolve varias cidades brasileiras. O Grupo Teatral Apaló – Bela Arte d’África apresenta peças teatrais, músicas tradicionais e danças dramáticas da cultura afro-brasileira e africana.

O diferencial deste Grupo Teatral está na dinâmica – uma fusão da arte africana diversa com a educação cultural – a fim de preservar os conhecimentos, essências e valores das histórias afro-brasileiras e africanas. Além disso, visa promover a tradição oral, ou seja, no ritmo e danças dramáticas que é dado a cada história, associado à música erudita, a dinâmica se torna mais envolvente.

É um momento de curiosidade, de narração e representação artística de histórias e também uma oportunidade para tirar as dúvidas dos jovens sobre a diversidade cultural do continente que é considerado o berço da humanidade: a África.

Estão aberta as inscrições para Teatro Apàló - A Bela Arte d'África até 11 de março de 2013.

*PARA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO GRUPO TEATRAL APÀLÓ BASTA >>CLICAR AQUI...

.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DIVERSIDADE CULTURAL - FESTIVAL OMI

II FESTIVAL OMI - O FESTIVAL INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE CULTURAL