FOTOS - Festival OMI 2012

CONCURSO FOTOGRÁFICO OMI

I CONCURSO FOTOGRÁFICO OMI – Representando a Diversidade

Estão abertas até 13 de novembro de 2012 as inscrições para I Concurso Fotográfico OMI, cuja temática tem o título de Representando a Diversidade.

O material fotográfico deverá estar devidamente lacrado, necessitando ser enviado pelos Correios (SEDEX) ou deixado pessoalmente no Centro Cultural UFMG, aos cuidados da Secretaria do Centro Cultural. Escrever no envelope: CONCURSO FOTOGRÁFICO OMI - SECRETARIA DO CCUFMG / Av. Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte/MG, CEP: 30111-040.

Não nos responsabilizamos por atrasos de entrega dos Correios, de modo que se indica o envio do material exclusivamente via Sedex para evitar qualquer problema de extravio ou atraso. Para inscrever-se nesta modalidade, acesse o formulário de inscrição disponível em Inscrições. A participação e inscrição são GRATUITAS.

Para cada participante, é facultado o direito de envio de 5 fotografias, tamanho 20x30 cm, sem margem, em papel fotográfico fosco (numerá-las no verso). Numa folha em anexo (papel A4), deve constar o nome do(a) autor(a), o título, o local, ano da obra e um texto explicativo sobre o material (máximo 1 lauda, fonte Arial, tamanho 18, espaçamento 1,5, margens 2, orientação retrato). Pede-se também que cada foto venha acompanhada de uma breve legenda a ser colocada sob a fotografia (fonte Arial, tamanho 18, máximo de 20 palavras). As fotos devem contemplar a temática – Representando a Diversidade. Não serão aceitas fotos de propagandas institucionais. Depois da seleção, a aceitação ou rejeição das fotos será informada por meio de endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição. Todas as fotos, incluindo as não selecionadas, não serão devolvidas, passando a integrar o acervo do Instituto de Inovação Social e Diversidade Cultural (INSOD), podendo constar na programação de atividades acadêmicas destas instituições (sem fins lucrativos), que comunicarão aos fotógrafos/as qualquer exibição pública dos mesmos quando esta ocorrer.

Dias e locais do I Concurso Fotográfico OMI – Representando a Diversidade:

20 e 21 de novembro de 2012, Hall Inferior e Pátio Externo do Centro Cultural UFMG.

Premiação:

Melhor conjunto da obra: 1º, 2º e 3º lugar

Melhor fotografia: 1º, 2º e 3º lugar

Menção honrosa: 1º, 2º e 3º lugar

Nestas categorias, além do certificado de premiação, todos os vencedores participarão de uma exposição fotográfica que acontecerá no ano de 2013 em Belo Horizonte.

Todo o material enviado fará parte do acervo do Instituto INSOD e será utilizado somente para fins culturais e acadêmicos.

*FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO CONCURSO FOTOGRÁFICO OMI/PÚBLICO DIVERSO basta CLICAR AQUI,

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DIVERSIDADE CULTURAL - FESTIVAL OMI

II FESTIVAL OMI - O FESTIVAL INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE CULTURAL

NOTÍCIAS-Diversidade Cultural

Para maiores informações sobre o II Festival OMI, CLIQUE NA LOGO.